O Goiás segurou o time misto do Grêmio na noite deste sábado, na Serrinha, e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro.

O time gaúcho, que preservou parte dos titulares por conta da Libertadores, martelou, fez bom jogo especialmente no primeiro tempo, mas não teve capacidade para superar o sistema defensivo do Esmeraldino.


Em 30 segundos, Ariel Cabral exigiu uma defesaça de Vanderlei. Mas, no geral, a etapa inicial teve domínio do Grêmio. Os gaúchos tiveram mais presença ofensiva, terminaram com 69% de posse de bola e finalizaram nove vezes. Lucas Silva, Pepê e Orejuela desperdiçaram oportunidades para o Tricolor, enquanto Fernandão teve a chance do Esmeraldino.

O Goiás melhorou e finalizou mais que o Tricolor, que se manteve no campo de ataque, mas perdeu intensidade e qualidade quando com a bola. O Esmeraldino segurou bem a sequência de tentativas dos gaúchos, turbinados pela entrada de Ferreira na parte final. Apesar de martelar, houve apenas uma chance clara, com Matheus Henrique, em lance reclamado de pênalti. O Goiás também assustou com Fernandão e Mendonça.