O Goiás saiu na frente do Vasco na briga por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, com uma atuação superior, o time comandado por Ney Franco venceu o Cruz-Maltino em São Januário, o placar de 1 a 0 garantido graças ao gol solitário de Fábio Sanches no fim do primeiro tempo. Agora o Esmeraldino está a um empate da classificação.

Goiás foi melhor
Que a justiça seja feita: pelo que foi apresentado em campo, o Goiás mereceu a vitória. Desde o início, o Esmeraldino mostrou mais organização e levou perigo ao gol defendido por Fernando Miguel – Keko, de bicicleta, quase fez um golaço no início da partida.

Além do argentino, Victor Andrade fez grande partida. Destaque também para o setor defensivo do time goiano.

Vasco fica devendo
Como virou costume nesta temporada, o Vasco ficou devendo ao seu torcedor. As chances que assustaram o gol de Tadeu foram mais por insistência e vontade do que propriamente por méritos. Desorganizado, o time de Abel Braga teve poucas oportunidades reais de gol. Na melhor delas, Cano chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou corretamente o gol porque o argentino empurrou a bola com o braço.

Briga e protestos
Na reta final da partida, já perto dos acréscimos do segundo tempo, houve uma grande briga entre torcedores vascaínos atrás do gol do Goiás. A correria e confusão permaneceram até o apito final. Com o fim do confronto, uma vez controlada a situação, foi a vez dos protestos: a torcida gritou contra principalmente o técnico Abel Braga e o presidente Alexandre Campello.

Tem a volta

Goiás e Vasco voltam a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem, dia 18, no Estádio Olímpico de Goiás, às 21h30 (de Brasília).

Árbitro anula corretamente gol em Vasco x Goiás por toque de mão de Germán Cano (Foto: André Durão)