Com gol do meia Elvis no primeiro minuto de jogo, o Goiás derrotou o Atlético-GO, neste domingo (8), em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão. A partida foi na casa do Atlético, o Antônio Accioly, em Goiânia.

Com o triunfo, o Esmeraldino chegou aos cinco pontos  e está em 16º lugar, uma posição acima do Z4, com cinco pontos. Já o Atlético, com três empates e nenhuma vitória, está na zona de rebaixamento, na 18º posição. Entre os rivais, aparece o Ceará, que tem só 3 pontos, mas ainda joga na rodada.

O Goiás saiu na frente logo, com menos de um minuto de jogo: Elvis, em uma bomba da entrada da área. O Esmeraldino seguiu melhor, mas viu o Atlético-GO tomar conta da partida a partir dos 25, quando o volante Henrique Lordelo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A melhor chance do Dragão até o final da etapa inicial foi com Wellington Rato, em cobrança de falta, que exigiu boa defesa do goleiro Tadeu. Ele, aliás, fez grandes intervenções ao longo do jogo.

Na etapa complementar, um pouco mais de equilíbrio em relação ao final do primeiro tempo. O técnico Jair Ventura lançou Matheus Alves no lugar de Elvis e melhorou a marcação do Goiás, que até encaixou alguns contra-ataques. Já o Atlético passou insistir muito em jogadas de fora da área e de cabeça, principalmente com Churin, que também entrou no intervalo.

Próximos compromissos 

O Atlético-GO volta a campo agora contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira (11), às 22h, fora de casa, em jogo válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, 1 a 1. Pelo Brasileirão, encara o Atlético-MG, no próximo sábado (14), em Belo Horizonte, às 19h. Já o Goiás receberá o Santos, no próximo domingo (15), às 19h, pela sexta rodada do Brasileirão.

ATLÉTICO-GO  x GOIÁS
5ª rodada da Série A Brasileiro
Data: 8/5/2022
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Público e Renda:  
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner (Edson, aos aos 13′ do 2ºT), Wanderson,  Ramon Menezes e Arthur Henrique (Churin – Intervalo); Baralhas (Luiz Fernando, aos 32′ do 1ºT), Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Léo Pereira (Jefferson, aos 32′ do 2ºT) e Wellington Rato (Airton, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Umberto Louzer
GOIÁS: Tadeu; Sidimar, Caetano e Reynaldo; Apodi (Maguinho, aos 34′ do 2ºT), Henrique Lordelo, Diego (Felipe Bastos, aos 38′ do 2ºT), Elvis (Matheus Alves -Intervalo) e Danilo Barcelos; Dadá Belmonte (Auremir, aos 40′ do 2ºT)  e Pedro Raul (Nicolas, aos 34′ do 2ºT)  .  Técnico: Jair Ventura
Gol: Elvis, aos 1′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ / Fifa
Auxiliares:
Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Baralhas; Léo Pereira, Hayner e Jorginho  (ACG); Lordelo, Caetano e Danilo Barcelos (GOI)

Cartão vermelho: Lordelo, aos 26′ do 1ºT