Sobraram emoções e lances inusitados no jogo entre Goiás e Coritiba. As duas equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira, na Serrinha, em Goiânia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e cometeram muitas falhas que impediram a vitória de um dos lados. Resultado: 3 a 3.

Melhor na etapa inicial, o Coxa abriu 2 a 0 com Robson e William Matheus. Porém, um pênalti bobo e uma expulsão precoce do Coxa fizeram o Goiás virar com Rafael Moura, Ignacio Jara e Sabino, contra. O mesmo sabino ainda teve a chance de se redimir e, nos acréscimos, empatou cobrando pênalti.

Domínio inicial do Coxa

Dono absoluto do primeiro tempo, o Coritiba abriu o placar logo aos 12 minutos depois que William Matheus cruzou e Sassá ajeitou de cabeça para Robson, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 Coxa. Sassá também acertou a trave aos 28 minutos. Aos 36, William Matheus aproveitou bobeira da defesa do Goiás e ampliou. Após cruzamento, Edilson recuou mal para Tadeu. O goleiro saiu de soco, mas acertou a bola em cima do lateral do Coritiba, que viu ela parar no fundo das redes.

Pênalti e expulsão revivem o Goiás

Ainda na primeira etapa, o Goiás ganhou dois presentes do adversário, que dominava a partida. Aos 44, William Matheus esticou demais o braço e bateu com a mão na bola após cruzamento para a área do Coritiba. O juiz marcou pênalti, convertido por Rafael Moura: 2 a 1. E já nos acréscimos, o zagueiro Rodolfo Filemon agrediu Rafael Moura com um coice e recebeu cartão vermelho direto.

Segundo tempo maluco

Com um jogador e mais e precisando desesperadamente da vitória, o Goiás foi para cima e deu muito trabalho para o goleiro Wilson. O primeiro foi Daniel Bessa, que dividiu de cabeça com Jonathan e quase empatou. O segundo foi Vinícius, também de cabeça, obrigando Wilson a fazer grande defesa. Mas o empate e a virada só saíram no fim da partida. Aos 34 minutos, Rafael Moura acionou Victor Andrade, que cruzou de primeira para Ignacio Jara. O chileno, em seu primeiro toque na bola, tirou do goleiro Wilson e empatou: 2 a 2.

Gol contra bizarro e redenção de Sabino

Um minuto depois, o time goiano virou com um lance inusitado. Depois de cruzamento pela ponta esquerda, Rhodolfo deu um pequeno desvio, e Sabino perdeu completamente o tempo de bola. O zagueiro do Coritiba mandou contra o próprio patrimônio e ainda viu a bola bater na trave antes de entrar: 3 a 2 Goiás. O que parecia o fim para o Coritiba virou alívio aos 48 minutos quando Rafael Vaz cometeu pênalti ao esticar muito o braço. Sabino foi para a cobrança e deixou tudo igual: 3 a 3.

Como fica a tabela?

Com o resultado, o Goiás, que tem dois jogos a menos, segue na lanterna da Série A, agora com cinco pontos. O Verdão volta a jogar no próximo domingo, também em casa, contra o líder Internacional. O Coritiba, com oito pontos, sai momentaneamente da zona de rebaixamento. No próximo sábado, o Coxa fará clássico contra o Athletico-PR. (Globo Esporte)