Goiás deu um chega para lá na crise ao garantir a classificação à terceira fase da Copa do Brasil com uma vitória sobre o Santo André, por 2 a 0, no Bruno José Daniel. O adversário do Esmeraldino na próxima fase será conhecido apenas nesta quinta-feira, quando Vasco da Gama e ABC se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os gols marcados por Rafael Vaz e Daniel Bessa – ambos no segundo tempo – renderam R$ 1,5 milhão aos cofres do Goiás.

DEIXOU A DESEJAR
A partida começou com o Goiás tendo mais posse de bola e o Santo André apostando no contra-ataque. Foi assim que aconteceu a primeira finalização. Douglas Baggio desceu em velocidade e chutou para defesa de Tadeu.

Aos 20, Rafael Vaz soltou a bomba em cobrança de falta e Fernando Henrique espalmou. A resposta do Santo André veio na sequência. Douglas Baggio recebeu lançamento e Fábio Sanches tirou na hora certa de carrinho, mas quase fez contra.

O jogo era de muita entrega, mas pouca qualidade. A última chance de perigo veio nos acréscimos. Ricardo Luz cruzou e Douglas Baggio, de peixinho, mandou para fora.

VERDÃO NA FRENTE
O Goiás quase abre o placar logo aos nove minutos do segundo tempo. Fábio Sanches desviou de cabeça e Fernando Henrique foi buscar no cantinho, espalmando para escanteio. Na sequência, Ronaldo chutou, a bola desviou e saiu.

Aos 15, Rafael Vaz cabeceou, Victor Andrade furou e acabou enganando Fernando Henrique, que viu bola entrar mansamente. O Santo André perdeu uma chance incrível de empatar quatro minutos.

FECHOU O CAIXÃO

Ronaldo bateu e Tadeu defendeu. O rebote caiu nos pés de Douglas Baggio, que, com o gol aberto, mandou no travessão. Na sequência, Fernando Henrique evitou o gol de Victor Andrade e Sandro, no rebote, mandou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Ramalhão partiu com tudo em busca do empate. Aos 42, Rafael Moura recebeu de Keko e perdeu chance incrível de “matar” o jogo. Nos acréscimos, Daniel Bessa converteu pênalti sofrido por ele mesmo e liquidou a fatura. (Futebol Interior)