O Goiás entrou definitivamente na rota da Libertadores de 2020. Com o goleiro Tadeu em noite inspirada, um contra-ataque mortal e um golaço da revelação Michael, o Esmeraldino venceu o Inter por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em confronto direto pela 35ª rodada do Brasileirão. Em contrapartida, o Colorado vê sua condição para classificação ao torneio continental ameaçada.

Embolou!

A segunda vitória seguida ainda deixa o Goiás na nona colocação, só que agora às portas do G-8. O time goiano chegou aos 49 pontos, a dois de Inter e Corinthians – sétimo e oitavo, respectivamente. O Timão enfrenta o Avaí no fim da noite desta quarta e será o responsável pela nova cara às vagas que, no momento, levam os classificados para a primeira fase da Libertadores de 2020. O São Paulo, que fecha o G-6, tem 54 pontos.

Na primeira etapa, o Verdão do Serra Dourada, logo aos 14 minutos, abriu o placar. Após chute de fora da área, Marcelo Lomba falhou e o He-Man aproveitou para fazer o primeiro.

No segundo tempo, um golaço de Michael. Em contra-ataque, o atacante driblou dois, deixando um no chão e tocou no canto de Marcelo Lomba. O gol de honra do Inter saiu aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio de D’Alessandro, Guerrero diminuiu de cabeça.

Com a derrota, o Inter se mantém na sétima posição, com 51 pontos e pode ver o Corinthians ultrapassá-lo. Já o Goiás está em nono, com 49 pontos, na briga por uma vaga no torneio continental em 2020. (Fox Sports)