Paysandu e Goiás deram início, na noite desta quarta-feira (17), à disputa da final da Copa Verde. Em Belém do Pará, o Esmeraldino fez 2 a 0 e abriu boa vantagem para o duelo da volta no dia 31, às 20h (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

O Papão até chegou a balançar a rede na primeira etapa com Mário Sérgio, mas a arbitragem anulou após revisão do VAR. No segundo tempo, Maguinho e Philippe Costa anotaram os gols no estádio do Mangueirão.

O jogo

O Goiás teve maior posse de bola no primeiro tempo e rondou a defesa do Paysandu, porém encontrou dificuldades para concluir as jogadas Gabriel Davis e Alesson tiveram boas chances antes de Mário Sérgio mandar para a rede do goleiro Marcelo Rangel, aos 32. Mas após analise do VAR, o gol foi anulado, devido à marcação de mão de Bruno Alves.

A superioridade se transformou em gol aos nove mniutos da etapa final. O goleiro Gabriel Bernard defendeu cobrança de pênalti de Matheus Peixoto, mas Maguinho pegou o rebote e abriu o placar. O Paysandu buscou reagir, fazendo uma blitz na área goiana. Mário Sérgio cabeceou perto da trave e quase igualou. Mas, aos 42, Philippe Costa desviou arremate de Felipe e tirou qualquer chance de defesa de Gabriel Bernard: 2 a 0 Esmeraldino e ótima vantagem dos goianos para o próximo jogo.

Antes, porém, o Papão tem compromisso pela Série C. Afinal, enfrenta o Manaus, no domingo, às 19h (de Brasília). Já o Goiás visita o Bahia no sábado, às 16h, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PAYSANDU 0X2 GOIÁS

Final da Copa Verde – Jogo de ida
Data: 17/5/2023
Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA)
PAYSANDU: Gabriel Bernardi; Wanderson, Genílson e Nailhor; João Vieira, Paulo Henrique (João Pedro), Gabriel David, Fernando Gabriel (Dalberto) e Eltinho; Bruno Alves (Roger) e Mário Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos
GOIÁS: Marcelo Rangel; Bruno Santos (Felipe), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander); Zé Ricardo, Willian Oliveira e Maguinho; Julián Palacios (Diego Gonçalves), Alesson (Wendell) e Matheus Peixoto (Philippe Costa). Técnico: Emerson Ávila
Gols: Maguinho, 15’/2ºT (0-1); Phillipe, 43’/2ºT (0-2).
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fabio Pereira (TO)
VAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: Gabriel Bernard, João Vieira, Genilson, Naylhor e Bruno Alves (PAY); Bruno Santos (GOI). (Jogada 10)