O Goiás se recuperou de sua primeira derrota na Série B, na última sexta-feira, e fez bonito o dever de casa contra o Avaí. Nesta terça, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time esmeraldino fez 3 a 0, na Serrinha, e voltou ao G-4. Os gols foram marcados por Apodi e Bruno Mezenga, no primeiro tempo, e Caio Vinícius, na etapa final.

Com o resultado, o Goiás chega aos 11 pontos, na segunda colocação, e ganha moral para o clássico da próxima sexta-feira contra o Vila Nova, no campo do adversário. O Avaí, com quatro pontos e um jogo a menos, está na zona de rebaixamento. A equipe catarinense volta a campo também na sexta, em Florianópolis, contra o CRB.

Apodi e Bruno Mezenga marcam

O primeiro tempo foi muito movimentado e com chances para as duas equipes. Mas o Goiás foi melhor, teve as oportunidades mais claras e construiu boa vantagem. Aos 13 minutos, Alef Manga cruzou na cabeça de Bruno Mezenga, que finalizou para fora. Edilson, para o Avaí, exigiu grande defesa de Tadeu em chute forte da entrada da área. As duas equipes foram se alternando no ataque, até que Apodi abriu o placar aos 34 minutos. Ele dominou bem a bola dentro da área e chutou forte de esquerda: 1 a 0 Goiás. Aos 38, Breno fez desarme na intermediária, Bruno Mezenga ficou com a bola e chutou no canto direito de Glédson: 2 a 0.

Caio Vinícius fecha o placar

Na etapa final, o Goiás manteve o ritmo e quase ampliou logo no início em chute cruzado de Alef Manga. O goleiro Glédson fez boa defesa. Mas Glédson não conseguiu evitar o gol de Caio Vinícius, o terceiro do Esmeraldino. Aos 16 minutos, o volante se antecipou em cobrança de escanteio dentro da área e marcou de cabeça: 3 a 0 Goiás. A partir daí, os dois técnicos fizeram alterações nas equipes e o placar não mudou mais. O Avaí até tentou, mas esbarrou em noite inspirada do goleiro Tadeu. (Globo Esporte)