Com uma atuação espetacular no segundo tempo, o Goiás venceu o Santos por 4 a 3, de virada, na Vila Belmiro, neste domingo, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na etapa inicial, o Peixe, com certa facilidade, abriu vantagem com Lucas Braga e Kaio Jorge. Mas o time esmeraldino voltou do intervalo com outra postura e atropelou os donos da casa. Rafael Moura marcou duas vezes, uma delas um golaço de cobertura, e Fernandão e David Duarte fizeram os outros. O Peixe ainda esboçou uma reação ao marcar de pênalti com Marinho. Mas a reação do Goiás no segundo tempo, diante de um finalista da Libertadores, foi impressionante.

Melhores Momentos de Santos 3 x 4 Goiás pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Como fica?

A vitória levou o Goiás aos 29 pontos e fez o time sair da vice-lanterna. Agora, o time está a seis pontos do Fortaleza, o primeiro fora do Z-4. O Santos, por sua vez, estacionou nos 45 pontos e perdeu fôlego na briga para entrar no G-6.

Primeiro tempo

Com titulares em campo às vésperas da final da Libertadores, o Santos conseguiu neutralizar o Goiás e dominou nos 45 minutos iniciais. O único susto que o Esmeraldino deu ao Peixe foi logo no primeiro minuto, em cabeçada de Rafael Moura. A resposta do Santos também veio pelo alto, aos 6, quando Diego Pituca concluiu, e a zaga tirou em cima da linha. No lance seguinte, em jogada trabalhada, o Santos ficou quase um minuto com a posse da bola e trocou 17 passes até Lucas Braga abrir o placar.

Depois de fazer 1 a 0, o time de Cuca ainda criou boas oportunidades para ampliar: uma com Soteldo, defendida por Tadeu, aos 13, e outra com Marinho, que perdeu com o gol vazio, aos 24. A pressão surtiu efeito aos 37, em mais um lance bonito: Lucas Braga recebeu pelo alto e, cercado pela marcação, ganhou no alto e ajeitou de cabeça para Kaio Jorge empurrar para as redes e aumentar a vantagem do Peixe: 2 a 0.

Lucas Braga comemora gol do Santos contra o Goiás

Lucas Braga comemora gol do Santos contra o Goiás (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Próximos jogos

Na terça-feira, às 20h, o Santos faz o jogo atrasado da 28ª rodada contra o Atlético-MG, no Mineirão. Depois, no dia 30, o Peixe tem a final da Libertadores contra o Palmeiras, às 17h, no Maracanã. O Goiás, por sua vez, volta a campo no próximo domingo, às 20h30, contra o Fluminense, no Engenhão, no Rio de Janeiro. (Globo Esporte)