Com a autorização da reabertura do comércio em Mato Grosso, o Goiabeiras Shopping e o Shopping Várzea Grande vão retomar suas atividades no início da próxima semana. A reabertura é possível devido ao decreto do Governo do Estado, publicado nesta sexta-feira (24), estabelecendo novas medidas no combate ao coronavírus em Mato Grosso.
O shopping Goiabeiras será reaberto na terça-feira. Quanto ao horário de funcionamento e demais normatizações a serem seguidas com a retomada das atividades, a direção irá aguardar as determinações da Prefeitura de Cuiabá em novo decreto que deverá ser editado nesta segunda-feira (27).
No Goiabeiras, a retomada das atividades, prevista para a terça-feira, vai continuar atendendo todas as medidas de biossegurança, já adotadas pelo shopping durante o período da pandemia em que esteve aberto, de forma a garantir a segurança e a saúde de colaboradores, lojistas e clientes. O shopping também vai seguir todas as determinações estabelecidas pelo município.
Várzea Grande Shopping
O Várzea Grande Shopping foi o primeiro a se organizar visando a retomada ao fim da quarentena. A reabertura será nesta segunda-feira (27), às 10h, com funcionamento previsto até às 21h. Neste final de semana, o estabelecimento já recebeu os lojistas para organizarem as lojas para reabertura.
A retomada vai acontecer obedecendo as medidas de prevenção e combate à disseminação do novo coronavírus, conforme definido pelo Ministério da Saúde. O shopping de Várzea Grande já esteve aberto no período da pandemia e sua direção garante que já está adaptado aos protocolos de higiene e circulação recomendados pelos órgãos de saúde.
O uso de máscaras para entrar no shopping é obrigatório – conforme estabelece lei estadual. O shopping informa que os consumidores terão acesso à dispensers de álcool 70% por toda a dependência do estabelecimento.
Outra medida adotada pelo empreendimento foi a instalação de marcações no piso, recomendando distancia de segurança entre s pessoas. As medidas de segurança se estendem ainda aos banheiros, sendo que apenas parte deles estarão em funcionamento. Já o fraldário e os bebedouros permanecem desativados, por ora.