Mesmo fora de casa, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Tottenham pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e aplicou sonoros 7 a 2 nesta terça-feira em Londres. A equipe alemã contou com péssima atuação dos atuais vice-campeões e foi comandada por Gnabry, que balançou a rede quatro vezes e assumiu a artilharia isolada do torneio.
Son abriu o placar para o Tottenham aos 12 minutos, mas o Bayern virou ainda na primeira etapa, com Kimmich e Lewandowski. A chuva de gols veio no segundo tempo: Gnabry marcou seus dois primeiros entre os sete e os nove minutos. Kane, em pênalti duvidoso, chegou a diminuir para 4 a 2, mas o massacre prosseguiria. Gnabry, mais duas vezes, e Lewandoswki, mais uma, deram números finais.
Gnabry comemora um de seus quatro gols sobre o Tottenham — Foto: Reuters/Paul Childs
Philippe Coutinho atuou os 90 minutos e colaborou para a goleada com assistência para o segundo gol de Lewandowski. Pelo lado do Tottenham, Lucas Moura substituiu Dele Alli aos 25 da etapa final, ainda com 4 a 2 adverso, mas pouco apareceu.
Estrela Vermelha vice-líder
No outro jogo do grupo B, os sérvios saíram atrás do Olympiacos jogando em casa, mas buscaram reação no segundo tempo, venceram por 3 a 1 e agora ocupam a segunda colocação, três pontos atrás do Bayern de Munique. Milunovic, Vulic e Boakye marcaram os gols do Estrela Vermelha, e Ruben Semedo fez o dos gregos.
Estrela Vermelha virou sobre o Olympiacos — Foto: REUTERS/Marko Djurica
Artilharia da competição
Com dez gols em duas partidas, o Bayern dispara como time mais goleador da fase de grupos. Além de Gnabry, que tornou-se o artilheiro isolado com os quatro gols, Lewandowski também representa a equipe alemã no ranking. Veja:
- 4 gols – Gnabry (Bayern de Munique)
- 3 gols – Haland (RB Salzburg), Lewandowski (Bayern de Munique) e Orsic (Dínamo Zagreb)
- 2 gols – Dennis (Club Brugge), Di María (PSG), Kane (Tottenham) e Werner (RB Leipzig)
Provocação do goleador
Revelado pelo Arsenal, Serge Gnabry utilizou sua conta no Twitter para celebrar a grande atuação e a vitória sobre o antigo rival Tottenham. O alemão de 24 anos, que ainda vestiu a camisa de West Bromwich, Werder Bremen e Hoffenheim como profissional, postou fotos das comemorações e escreveu: “O norte de Londres é vermelho”. (Globo Esporte)