A Rede Globo anunciou, nesta quarta-feira (6), que o ex-atacante Walter Casagrande não faz mais parte do quadro de comentaristas de futebol da emissora. A saída, segundo ambas as partes, foi em comum acordo. Ele trabalhava há 25 anos nesta função, 24 no Grupo Globo, que se pronunciou em nota oficial:
“Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas”, destacou a emissora.
Casagrande tem 59 anos. Como jogador, além de jogar no Corinthians, defendeu o Flamengo, São Paulo, Paulista, São Francisco (BA) e Caldense no Brasil, além de times tradicionais da Europa, como Torino (ITA) e Porto (POR) e fez vários jogos pela Seleção Brasileira. Jogada 10)