A Globo anuncia, nesta quinta-feira, que fechou o pacote de publicidade para a transmissão do futebol brasileiro na próxima temporada.
Esta é a primeira vez em que a emissora negociou sete cotas de publicidade – em vez de seis, como fez nos anos anteriores.
Além disso, das seis companhias que compraram o pacote do futebol para 2021, cinco renovaram contratos para a próxima jornada, em 2022.
As empresas são:
- Amazon
- GM
- Hypera Farma
- Itaipava
- Itaú
- Sporting Bet
- Vivo
Na apresentação que levou ao mercado, a emissora ressalta a audiência registrada em 2021 pelo Campeonato Brasileiro (34,7 milhões de pessoas por partida, 129 milhões no total) e pela Copa do Brasil (37,1 milhões de pessoas por jogo, 95 milhões no total).
A Globo não terá em 2022 a transmissão de alguns campeonatos estaduais – como os de São Paulo e Rio de Janeiro – e da Libertadores.
A publicidade na transmissão compõe a estrutura de remuneração do futebol brasileiro. A Globo direciona o dinheiro desses anunciantes para o investimento na compra dos direitos de transmissão, portanto o destino da verba está majoritariamente no caixa dos clubes. (Globo Esporte)