Em pré-temporada com o Corinthians, Giuliano deu uma pausa no descanso para participar do “Bem, Amigos” na noite desta segunda-feira. Confiante no trabalho desenvolvido e empolgado com a chegada de reforços, ele não teve dúvidas ao afirmar que o Timão tem condições de fazer frente aos hoje considerados os melhores elencos do Brasil – Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo.

– Encara sem sombra de dúvidas, acredito demais na minha equipe e no trabalho. Ano passado a gente não teve muita sequência juntos, participando, jogando. O Willian teve uma lesão, o Renato no começo demorou um pouco mais a entrar, depois eu cheguei jogando, o Roger também já jogou um pouco mais. A gente teve poucos jogos juntos. Estamos com uma equipe muito forte. Os mais jovens também estão evoluindo nesse processo e teremos boas surpresas com eles. Agora é encontrar esse equilíbrio para ter uma temporada muito boa.

O meia-atacante explicou que o time já ganhou força com o trabalho feito no ano passado, e que esta temporada terá uma continuidade.

– Agora é um ano completamente diferente. Nós estávamos construindo nosso caminho, esse ano já estamos num processo avançado. Teve a chegada do Paulinho, o Bruno zagueiro, o Robson…. a gente tá aumentando a qualidade do nosso grupo. Num ano tão competitivo e com tantos jogos, precisamos ter uma equipe muito forte. A expectativa é grande para ter um ano de muito sucesso. Vamos brigar por todas as competições.

Sobre o trabalho de Sylvinho, contestado em alguns momentos do ano passado, Giuliano rasgou elogios.

– O Sylvio é um grande treinador e tem total confiança dos jogadores. Eu confesso que o ambiente que nós temos é o melhor que eu tive na minha carreira toda, em todos os clubes. E isso passa pelo gerenciamento dele, como líder e como treinador. A equipe evoluiu e cresceu muito. Mas quando você cresce, evolui e não tem resultado, isso é ruim. Mas a gente teve bons resultados e a equipe cresceu. Então nós precisamos sim dar um voto de confiança a ele, fez um grande trabalho e tenho certeza que esse ano vamos jogar muito mais do que jogamos ano passado. (GE)