A advogada e pré-candidata à deputada federal Gisela Simona, oficializou sua saída do PROS. Em carta aberta, ela justificou a decisão com a destituição do fundador da sigla, Eurípedes Junior, da presidência nacional da legenda.

“Considerando que a referida decisão afetou diretamente a montagem de chapas para as eleições de 2022, decidimos, juntamente com nosso grupo político, em caminhar numa nova agremiação partidária”, afirma a advogada.

O ex-deputado estadual, Jajah Neves, assumiu nesta terça-feira (22), a presidência da Comissão Provisória do PROS, em Mato Grosso, ele foi nomeado pelo presidente nacional da sigla, Marcus Vinícius, para comandar o Pros em Mato Grosso.

Gisela ainda não definiu qual sigla irá, mais tem convites do PL, União Brasil e PSB.

CARTA ABERTA

A Diretoria do PROS CUIABÁ vem a público esclarecer que:

– Considerando a decisão da Justiça do Distrito Federal, que destituiu o presidente nacional e fundador do PROS, Eurípedes Júnior, e todo Diretório Nacional do partido na data de 08/03/2022;

-Considerando que a referida decisão afetou diretamente a montagem de chapas para as eleições de 2022;

DECIDIMOS, juntamente com nosso grupo político, em caminhar numa nova agremiação partidária.

Assim, desejamos boa sorte a quem assumir os destinos do PROS em Mato Grosso e agradecemos a confiança do Sr. Eurípedes Júnior, que nos destinou a condução do Partido na Capital Cuiabá.

A todas as nossas lideranças fica a gratidão pelo comprometimento junto ao partido e o convite para continuarmos acreditando que as barreiras surgem para nos fortalecer e mostrar que somos capazes de ser ainda melhores do que já somos.

Gisela Simona

Ex-presidente do PROS CUIABÁ