O teto do ginásio de uma escola de ensino fundamental II na China desabou e matou 10 atletas e um técnico do time feminino de vôlei, na última segunda-feira. De acordo com as autoridades locais, a queda da estrutura poderia ter acontecido por materiais de construção que estavam abandonados no teto. As jogadores tinham entre 15 e 16 anos. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) emitiu uma nota lamentando a tragédia.
Os materiais eram da obra do prédio ao lado, mas, com a chuva dos últimos dias na cidade de Qiqihar, ficaram encharcados e aumentaram de peso. Ao todo, 19 pessoas estavam presentes no ginásio quando houve o desabamento.
Regate em Qiqihar — Foto: Reprodução/ CCTV
A Federação Internacional de Vôlei lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas.
– Durante esse tempo difícil, a FIVB e a família Global do vôlei estão em solidariedade com o voleibol chinês, e todos afetados para a tragédia. Nossos pensamentos e sentimentos estão com as famílias que estão sofrendo com a perda de seus amados – escreveu a federação.
Ainda não foram divulgados mais detalhes do ocorrido. O governo chinês não se pronunciou oficialmente sobre o caso. (GE)