O treinador Gilmar Dal Pozzo pediu demissão e não é mais técnico do Paraná Clube. O profissional comunicou a diretoria paranista na tarde desta terça-feira. O auxiliar Luciano Borges e o preparador físico Walter Grassmann também saíram do clube.
A decisão acontece um dia depois do empate em 1 a 1 em casa com o Botafogo-SP, penúltimo colocado. Dal Pozzo sai do Tricolor com uma vitória, um empate e quatro derrotas em seis partidas. O aproveitamento de Dal Pozzo no Paraná foi de apenas 22,2%.
Com 33 pontos e na 18ª posição, o Paraná tem dois pontos a menos que o Figueirense, que está fora do Z-4. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Náutico na sexta-feira, às 19h15, nos Aflitos.
Gilmar Dal Pozzo no Paraná
- Paraná 0x2 Figueirense
- América-MG 1×0 Paraná
- CRB 0x2 Paraná
- Paraná 0x1 Brasil-RS
- Chapecoense 2×0 Paraná
- Paraná 1×1 Botafogo-SP
Veja o comunicado do treinador
“Por meio desta, comunico meu desligamento do Paraná Clube hoje, terça-feira (05). Deixo meu agradecimento pela oportunidade de estar à frente de um grande e tradicional clube nestes últimos trinta dias. Fui muito bem recebido por funcionários e diretoria, pelo grupo de atletas e, apesar dos resultados, em alguns momentos tivemos desempenho superior aos adversários, números melhores, infelizmente não transformados em gols e vitórias.
Saio em paz e de cabeça erguida porque entreguei meu melhor em cada dia trabalhado, vivendo intensamente e me doando 100%. Como falei na coletiva após o jogo diante do Botafogo-SP, senti a falta da torcida paranista durante meu período no reservado. Por conta da Pandemia, nossos jogos não tinham aquela força conhecida nas arquibancadas que certamente colaborariam com os jogadores em campo.
Um grande abraço e até breve,
Gilmar Dal Pozzo”.
(Globo Esporte)