O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, reafirma o que o Sintep já vem falando há meses, ainda não há ambiente seguro para o retorno das aulas presenciais em Mato Grosso. Nesta quinta-feira (14), ocorreu uma reunião para discutir sobre essa retomada.

“Só  ou aumento das ocupações dos leitos de UTIs,  bastaria para tomarmos a decisão de que não há ambiência segura para retorno das aulas presenciais no Estado de Mato Grosso”, disse.

Os professores não fazem parte do grupo de risco e estão na quarta posição para receberem a vacina, ele emendou que a “volta só é segura alicerçada numa redução substancial da transmissão no estado e da disponibilidade de uma vacina”.

Mato Grosso já registrou 194.113 casos de coronavírus e 4.727 mortes em decorrência da doença, e o número de óbitos e internações vem crescendo a cada dia.

“Em posse dessas informações que sempre será o maior balizador para tomada de decisões, o governo vai procurar o Sintep que não é recomendável o retorno presencial”, finalizou.