Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu, de virada, o Flamengo por 2 a 1, neste domingo (23/4), no Beira-Rio. Os gols foram no segundo tempo. Gerson abriu o placar para os cariocas num gol espetacular. Mas Maurício marcou duas vezes, sendo a última aos 54 do segundo tempo, em outra pintura de gol.
Com o resultado, o Internacional passa o próprio Flamengo e com quatro pontos, no momento em segundo lugar. Mas o Fla parou nos três, provisoriamente em quarto. Como ainda tem mais cinco jogos na rodada, os dois devem perder posições.
Flamengo e Inter, equilíbrio no primeiro tempo
O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio. Antes dos 15 minutos, Everton Ribeiro exigiu defesa de Keiller, enquanto Campanharo chegou para o Internacional. Aos 16, Gerson foi lançado por Everton Ribeiro e, dentro da área, rolou na medida para Gabigol, que balançou as redes. O gol, porém, foi anulado por impedimento do meio-campista.
O Internacional respondeu com Alan Patrick, Campanharo e Pedro Henrique. A melhor delas foi com o volante, que exigiu boa defesa de Santos. Após este período, o Flamengo respondeu com Pedro e Vidal. Nos acréscimos, Alemão fez grande jogada individual, mas chutou em Leó Pereira.
Etapa final elétrica e golaço de Gerson
Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa começou com só um time jogando bem: o Internacional. Antes dos 10, o Colorado levou perigo com Renê, Pedro Henrique e Alan Patrick. Mas aos dez, o Flamengo respondeu com Gabigol cabeceando para fora após bom cruzamento de Everton Ribeiro. Na sequência, foi o próprio meia quem finalizou, agora de fora da área. Aos 17, Gerson, que já fazia grande partida, fez grande jogada individual, deu lençol em Keiller e abriu o placar para o Flamengo.
Maurício vira para o Inter
Cinco minutos depois, o Internacional empatou, com Maurício, que tinha acabado de entrar. Ele recebeu, na entrada da área, após grande jogada individual de Wanderson. E fuzilou, sem chances para Santos. Na reta final, o Flamengo pressionou bastante, e Matheus França, nos acréscimos, cabeceou uma bola na trave. Apesar disso, quem saiu vitorioso foi o Internacional , que marcou novamente com Maurício, aos 54. O time atacava e tentou cavar um pênalti. Mas a bola sobrou para Maurício na área, driblou Cebolinha e encobriu o goleiro Santos, adiantado no lance.
Próximos compromissos
As equipes pensam agora em Copa do Brasil. Afinal, na quarta-feira (26), o Flamengo recebe o Maringá, após perder de 2 a 0 na ida. Já o Internacional visita o CSA, no dia seguinte, depois de fazer 2 a 1 na ida. Os duelos são válidos pela terceira fase da competição.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional recebe o Goiás, no domingo (30), às 18h30. No mesmo dia, mas às 16h, o Flamengo encara o Botafogo, no Maracanã.
INTERNACIONAL 2×1 FLAMENGO
2ª rodada do Brasileirão-2023
Data e horário: 23/04/2023
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 42.756 presentes
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Baralhas, aos 32’/2ºT) , Johnny (Carlos de Pena, aos 20’/2ºT) , e Alan Patrick; Alemão (Luiz Adriano, aos 20’/2ºT) , Wanderson (Jean Dias, aos 38’/2ºT) e Pedro Henrique (Maurício, aos 20’/2ºT) Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio, aos 44’/2ºT) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (Everton Cebolinha, aos 24’/2ºT) , Gerson e Everton Ribeiro (Matheus França, aos 31’/2ºT) ; Gabigol e Pedro(Marinho, aos 24’/2ºT) Técnico: Jorge Sampaoli
Gols: Gerson, aos 17’/2ºT (0-1); Maurício, aos 22’/2ºT (1-1) e aos 54’/2ºT (2-1)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcelo Van Gasse (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Vitão, Gustavo Campanharo e Mano Menezes (INT) (Jogada 10)