Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperaram dois veículos e apreenderam 44 tabletes de substância análoga `à pasta base de cocaína. As ações ocorreram entre sábado (11) e domingo (12) e resultaram na prisão de dois suspeitos.
Durante patrulhamento na região de fronteira, na rodovia MT-265, no domingo (12.01), às 18h30, os policiais do Gefron abordaram um caminhão da marca Volkswagen de cor branca. No momento da abordagem, o condutor confessou que o veículo era furtado e que seria levado para a Bolívia.
Com base nas informações, foi feito o contato com a base operacional do Gefron, que constatou que a placa não correspondia ao número do chassi do veículo, e que havia um boletim de ocorrência (BO) de furto registrado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Cuiabá.
O condutor e o veículo foram encaminhados para a base operacional do Gefron, em Porto Esperidião, e entregues à Delegacia do município.
Outras ocorrências
Já no sábado (11), às 8h, enquanto a equipe do Gefron realizava patrulhamento na BR-174, próximo ao posto Pedro Neca, os policiais avistaram uma caminhonete Hilux de cor preta, realizando uma manobra brusca no pátio do posto.
Após o ocorrido, um outro homem do veículo retirou duas mochilas de cor preta do carro e jogou dentro de uma casa abandonada. A guarnição emitiu os sinais sonoros, e em alguns metros à frente o condutor do veículo obedeceu a ordem de parada.
Já o passageiro que havia retirado as mochilas empreendeu fuga pela casa abandonada, rumo à BR-174. Ao verificar as duas mochilas, foram encontrados 44 tabletes de substância aparentando ser pasta base de cocaína.
A caminhonete Hilux e o entorpecente foram apreendidos. O condutor do veículo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a base do Gefron para a confecção do BO e, posteriormente, à Polícia Federal de Cáceres. O veículo apreendido possui valor estimado de R$ 66 mil e a droga de R$ 352 mil.
Ainda no sábado (11), às 8h30, o Gefron recebeu a informação de que havia ocorrido um roubo na estrada da Bocaiuval, localizada no município de Porto Esperidião (381 km a Oeste de Cuiabá). Na ocasião, três indivíduos armados entraram na residência de um casal e os teriam agredido.
Os suspeitos levaram uma caminhonete Hilux de cor branca e outros pertences. Diante disso, os policiais do Gefron que estavam em patrulhamento pela rodovia MT-265 seguiram o vestígio e os alcançaram.
Ao realizar a abordagem, o condutor do veículo recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a base do Gefron para o registro do BO e depois à Delegacia de Porto Esperidião.