A segunda rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados, divulgada nesta segunda-feira (26), mostra os deputados estaduais Eduardo Botelho (União Brasil), Jainaina Riva (MDB) e Max Russi (PSB) como os mais lembrados pelo eleitorado mato-grossenses.
Conforme o instituto, Botelho tem 4,03% das intenções, Janaina 3,3% e Max Russi 2,75%.
O trio é seguido pelo ex-governador Julio Campos (União) com 2,57%, pelo vereador por Várzea Grande Fabio Tardin (PSB) com 2,2% e por Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho com 2,02%, que tenta a reeleição.
Os eleitores ainda lembraram dos deputados Lúdio Cabral (PT), com 1,74%, Faissal Calil (Cidadania) com 1,47% e Paulo Araujo (PP) com 1,28%.
O ex-secretário de Estado de Cultura, Alberto Machado, o Beto Dois a Um (PSB), Damiani da TV (PSDB), o vereador de Cuiabá Jucá do Guaraná (MDB), e o deputado Thiago Silva (MDB) aparecem com 1,1% cada um.
O empresário Adenilson Rocha (PSDB) foi lembrado por 1,01% dos entrevistados.
Já a vereadora de Cuiabá Edna Sampaio (PT), e os deputados Elizeu Nascimento (PL) e Valdir Barranco (PT) aparecem com 0,92% cada um.
O vereador por Cuiabá Dilemário Alencar (Podemos) e o deputado Sebastião Rezende (União) estão com 0,82%, cada um, segundo a pesquisa.
A pesquisa foi feita na modalidade espontânea, em que o eleitor responde em quem vai votar.
Nessa modalidade, 46,2% dos eleitores disseram votar branco ou nulo.
A pesquisa
A segunda rodada da pesquisa foi realizada entre 22 e 25 de setembro ouvindo 1.080 eleitores. Ao todo, abrangeu 46 municípios do Estado.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com número MT-01203/2022.
Veja gráfico: