O goleiro Gatito Fernández precisará cumprir três jogos de suspensão no Brasileirão, além de pagar uma multa de R$ 26,6 mil por danificar o equipamento do VAR com um chute após a derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Internacional. A Procuradoria do STJD homologou uma proposta de Transação Disciplinar nesta sexta-feira, que foi acatada pelo atleta e pelo Botafogo.
Com a decisão expedida pelo vice-presidente administrativo e auditor do Pleno, Felipe Bevilacqua, o jogador também se comprometeu a fazer um vídeo se retratando sobre o episódio. Caso o clube não aceitasse o acordo, o caso iria para julgamento. A punição oferecida pela Procuradoria tem como base a gravidade da infração cometida.
Gatito se manifestou ainda nesta sexta-feira, pediu desculpas pela atitude e reconheceu o papel do árbitro de vídeo.
– Gostaria de pedir desculpas à comissão de arbitragem e a todos árbitros de todo o Brasil pelo incidente que eu tive com o VAR. Foi uma má decisão que eu tive nesse jogo. Jamais foi a minha intenção derrubar a cabine. Respeito todos os profissionais que trabalham na arbitragem do Brasil, em todas as categorias. Sei que o VAR é uma ferramenta nova, que está sendo usada no mundo inteiro, veio para ficar e ajudar o futebol. A gente ainda está se acostumando com isso, mas novamente peço desculpas.