O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com o Núcleo de Ações de Competência Originárias (Naco), deflagrou uma operação e cumpre, na manhã desta sexta-feira (14), mandados em pelo menos dois condomínios de luxo de Cuiabá (Alphaville e Belvedere). Nos bastidores, corre a informação de que políticos podem ser alvos da ação.

Segundo informações a casa do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, em Sinop, é alvo de um dos mandados de buscas. Ele não se encontra no local, já que estaria em viagem com o governador pelo interior do Estado.

A assessoria de imprensa do deputado informou que ainda aguarda o setor jurídico para dar um posicionamento sobre o caso. Isso porque, até o momento, não foi informada do que se trata a operação.

Além disto, a residência do ex-deputado Pedro Satélite, localizada no condomínio de luxo Belvedere, também está sofrendo devassa por parte dos agentes do Gaeco e Naco.

A ação desta sexta-feira teria relação com a Operação Rota Final, de 2018. Na ocasião, os dois políticos supracitados foram citados por fazer parte do esquema para fraudar a licitação do transporte coletivo intermunicipal no Estado.

A participação do Naco na ação evidencia o envolvimento de pessoas que possuem foro privilegiado, sendo assim, é bastante provável que entre os investigados estejam políticos.