Nono reforço do Fluminense para a temporada, Gabriel Pirani desembarcou no Rio de Janeiro no fim da manhã desta segunda-feira para assinar contrato com o clube. O jovem de 20 anos será emprestado pelo Santos ao Tricolor até o fim da temporada e mostrou entusiasmo para reencontrar o técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou em 2021, na Vila Belmiro.

– Tenho uma relação muito boa com o Diniz, foi o momento que mais joguei, que mais participei no Santos. Tive um momento feliz com ele. Espero que eu possa render como rendi lá. Agora mais maduro. Espero que possa agregar ao grupo e aprender com eles.

Gabriel Pirani chega ao Rio para assinar com o Flu — Foto: Davi Barros

Prestes a ser anunciado oficialmente pelo Fluminense, Gabriel Pirani também não escolheu posição fixa para atuar e lembrou que no Santos com Diniz acabou atuando em diferentes setores.

– Com o Diniz, vemos que não temos posição fixa. Já joguei de oito, já joguei de 10, já joguei nas beiradas, de falso nove. Acho que a torcida pode esperar isso, que seja mais versátil. Estou mais maduro para poder ajudar o Fluminense.

Considerado uma das joias das categorias de base do Santos, Pirani viveu seu melhor momento em 2021, justamente sob o comando de Fernando Diniz, que enxergava o garoto com “excelente projeção”. Naquela temporada, ele fez 60 jogos, sendo 45 como titular, marcou cinco gols e deu cinco assistências. Se concretizar a negociação, ele chega em tese para ser o reserva imediato de Ganso. O jovem Arthur, quando testado na função, ainda não agradou.

Gabriel Pirani em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Gabriel Pirani em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Pirani está há mais de 10 anos na Vila Belmiro e tem contrato com o Santos até o fim de 2025. Na temporada passada, o jogador perdeu espaço e foi emprestado ao Cuiabá, onde disputou o último Campeonato Brasileiro, mas sem destaque: fez apenas 10 jogos e um gol. De volta ao Peixe em 2023, ele foi reintegrado ao elenco a pedido do técnico Odair Hellmann, mas as chegadas de Lucas Lima e Daniel Ruiz tiraram ainda mais espaço dele e abriram possibilidade de um novo empréstimo.

Antes de Pirani, o Fluminense já anunciou os laterais-esquerdos Marcelo e Jorge; o atacante Keno, os meias Lima e Giovanni; o lateral-direito Guga; o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes. O clube também busca no mercado a contratação de um zagueiro após a lesão de Manoel, que passou por cirurgia no joelho direito na semana passada e tem previsão de volta após 60 dias. (GE)