O Vasco teve atuação segura na tarde deste domingo, em Conselheiro Galvão, e venceu o Madureira por 3 a 1, liderando o Carioca. Gabriel Pec, com um golaço logo no início, foi o dono do jogo, muito bem auxiliado por Getúlio. Titular pela primeira vez, o centroavante marcou os outros dois gols. Pipico descontou para o time mandante.

Como fica?

Elenco do Vasco comemorando gol contra o Madureira, pela 4ª rodada do Carioca

Elenco do Vasco comemorando gol contra o Madureira, pela 4ª rodada do Carioca (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco conseguiu sua terceira vitória, indo a 10 pontos. Está invicto na competição e na liderança. Só a perde se o Botafogo vencer nesta segunda por dois gols o Nova Iguaçu. O Madureira, que já enfrentou três grandes, tem somente três pontos.

Agendinha

Os dois times voltam a jogar nesta quarta-feira. Às 15h30, o Madureira enfrenta o Bangu, em Moça Bonita. Às 21h35, o Vasco recebe em São Januário a Portuguesa.

SEGUNDO TEMPO

Getúlio comemora seu gol pelo Vasco contra o Madureira

Getúlio comemora seu gol pelo Vasco contra o Madureira (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco chegou ao seu terceiro gol logo no começo da etapa, com Getúlio, cabeceando com estilo no cantinho. A partir daí, o time de Zé Ricardo diminuiu bastante o ritmo, muito por conta do enorme calor. O treinador fez várias mexidas, chegou a colocar Raniel, mas o centroavante ficou muito isolado. O Madureira diminuiu com Pipico em uma indecisão da defesa vascaína após passe de Rafinha, destaque da equipe. Foi o único vacilo. No geral, a zaga teve atuação segura e ganhou todas pelo alto.

os donos do jogo

Gabriel Pec não foi destaque apenas pelo golaço, quando matou no peito e arrematou sem deixar a bola cair. O meia articulou, especialmente no primeiro tempo, os principais lances de ataque, em um time que não contou com Nenê, poupado.

.

Getúlio foi outro que esteve muito bem. Titular com Raniel no banco, o centroavante aproveitou a chance e fez dois gols de oportunismo. Lutou muito. Antes de marcar, chegou a perder chance clara, quando recebeu lindo passe de Weverton, mas errou ao tentar encobrir o goleiro.