Uma das esperanças do Palmeiras na final da Libertadores deste sábado, contra o Santos, o meio-campista Gabriel Menino é só elogios ao falar sobre o trabalho de Abel Ferreira no comando do Verdão.

Em entrevista ao jornal português “A Bola”, o palmeirense falou sobre a repercussão desde o momento da chegada da comissão técnica portuguesa, até então desconhecida pelos atletas, e valorizou o trabalho feito pelo clube nesta etapa final da temporada.

– Sinceramente, não o conhecia. Quem é o Abel Ferreira? Digo isto, claro, com todo o respeito. Recordo-me de que o presidente chamou-nos um a um para falar da contratação, algo que, na verdade, já estava a ser comentado dias antes. Graças a Deus que ele chegou, e destaco isso sem menosprezar os antigos treinadores do clube. Para mim, o Abel era realmente o treinador de que precisávamos.

– É muito inteligente, ensina-nos a cada dia e fala também que aprende frequentemente com todo o grupo. Hoje é um dos melhores treinadores do Brasil e do mundo. Felizmente tenho a oportunidade e a honra de ser orientado por ele – disse o atleta.

Depois de iniciar a temporada de 2020 com Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras decidiu pela saída da antiga comissão técnica quase três meses após o título do Campeonato Paulista.

No clube, a ideia foi por uma filosofia considerada mais moderna, vinda do exterior. Com Abel Ferreira no comando, o Verdão se classificou para as finais da Libertadores e da Copa do Brasil.

– Acho que cada treinador tem um plano de jogo diferente. O Vanderlei Luxemburgo chegou ao Palmeiras para ganhar o Campeonato Paulista, e ganhou, então tenho certeza que ele saiu de cabeça erguida do clube, até porque também não havia perdido nem sequer um jogo na Libertadores. Foi o treinador que me deu a oportunidade de crescer na vida e apostou em mim, então agradeço-lhe muito.

– Foi uma honra ter trabalhado com um profissional com tantos títulos na carreira, alguém que me ensinou muito. O Abel Ferreira, por sua vez, veio com um plano diferente, a gente fala aqui que é um plano europeu, um estilo que se encaixa perfeitamente no Palmeiras. (Globo Esporte)