Gabigol chegou a 74 gols pelo Flamengo e virou o artilheiro do clube no Século 21. Foi a marca pessoal na conquista do título da Supercopa do Brasil, neste domingo, diante do Palmeiras. Após o 2 a 2 no tempo normal, em Brasília, o time carioca venceu por 6 a 5 nos pênaltis.
O camisa 9 rubro-negro fez gol no jogo e no desempate. Com os 74 gols, ele superou Renato Abreu.
– (O título) representa tudo. A gente treinou muito, se dedicou. Às vezes, só aparece aqui a gente sendo campeão e brincando. Mas durante a semana a gente se dedica nos treinos. Foi um título merecido, o melhor time venceu – disse, para completar:
– É muito bacana, é uma marca expressiva. Divido com meus companheiros que fazem a bola chegar a mim e aos goleiros que treinam comigo durante a semana. Joguei com ele (Renato Abreu) no Santos. Com tão pouca idade, bater esse recorde me deixa feliz. Espero bater mais.
Gabigol chegou a 11 gols contra o Palmeiras, o rival que ele mais marcou no Brasil – Fluminense e Inter (7) e Athletico-PR, Corinthians e Vasco (6) completam a lista. Ele comentou:
– Eu gosto de jogo grande, de final. Foi muito importante o gol assim como bater o quinto pênatli e levar para as alternadas. Sempre falo que divido isso com eles, os meus companheiros. Realmente, estou muito feliz. (Globo Esporte)