Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 no Maracanã em jogo repleto de emoções na noite deste sábado. Marlon abriu o placar para a Raposa no começo do primeiro tempo e Ayrton Lucas na reta final da etapa inicial. O time mineiro teve chances de chegar à vitória nos últimos 45 minutos, mas parou em boa atuação de Matheus Cunha. O resultado, porém, acaba não sendo muito bom para os dois times pensando em G6.
Marlon marcou para a Raposa. Gabigol perdeu pênalti, e Ayrton Lucas deixou tudo igual para o Rubro-Negro, que interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas na competição.
O 1º tempo foi bastante movimentado no Maracanã. O time mineiro começou melhor e com apenas 3 minutos de jogo abriu o placar no golaço de Marlon, após passe de calcanhar de Bruno Rodrigues.
Depois disso, o Fla continuou sem levar perigo até que aos 16, Igor Formiga derrubou Pedro dentro da área. O árbitro marcou pênalti após revisão no VAR. Só que na hora da cobrança, Gabigol mandou na trave e perdeu. O atacante até acertou no rebote, mas o lance foi anulado por ser considerado dois toques.
E mesmo com o empate, que saiu aos 32, com Ayrton Lucas, a torcida rubro-negra protestou contra o time.
No 2º tempo, o Cruzeiro foi superior, enquanto o Flamengo não conseguia assustar. A Raposa pressionou e desperdiçou boas chances de fazer o segundo. Stênio, Machado e Bruno Rodrigues tentaram, mas pararam no goleiro Mateus Cunha.
Já nos acréscimos, o time de Sampaoli cresceu e ficou perto de virar a partida, mas Rafael Cabral catou o chute de Gabigol. O camisa 10 ainda perdeu uma oportunidade inacreditável, quando chutou bem perto da trave aos 50.
No fim, o resultado não foi bom para nenhum dos times, que seguem empatados na parte de cima de cima da tabela.
Classificação do Campeonato Brasileiro:
- Flamengo: 7º colocado com 13 pontos
- Cruzeiro: 5º colocado com 13 pontos
Próximos jogos do Flamengo:
- Fluminense (C) – 01/06, 20h – Copa do Brasil
- Vasco (F) – 05/06, 20h – Brasileirão
- Racing (C) – 08/06, 21h – CONMEBOL Libertadores
Próximos jogos do Cruzeiro:
- Grêmio (C) – 31/05, 20h – Copa do Brasil
- Atlético-MG (C) – 03/06, 18h30 – Brasileirão
- Bahia (F) – 10/06, 21h – Brasileirão
(GE)