Gabriel não se cansa de fazer história com a camisa do Flamengo. Com dois gols diante da LDU, em Quito nesta terça, o camisa 9 igualou Zico como o maior artilheiro do clube na história da Libertadores. Agora, ambos têm 16. O atacante alcançou a marca em 20 exibições e teve participação direta nos três gols na vitória por 3 a 2, na noite desta terça-feira, no Equador – deu assistência para Bruno Henrique.
Gabriel igualou a marca com a camisa do Flamengo, mas passou o Galinho na história da Libertadores: são 17, contando um gol com a camisa do Santos, em 2018. O camisa 9 impressiona também pela marca na passagem pelo clube rubro-negro. Agora, são 79 gols e 25 assistências, somando 104 participações diretas em gol em 111 partidas.
– Estou feliz por esse gol importante. Acabei chegando ao número do Zico, que é nosso maior ídolo, nosso rei. Foi um jogo histórico para mim, histórico para o Flamengo, creio eu. Feliz por esse recorde quebrado. Divido isso com meus pais, com todo staff, com os jogadores… Agradeço a Deus – disse em entrevista à Conmebol por ter sido eleito o melhor em campo. (Globo Esporte)
Quem também chegou a uma marca importante no Equador foi Bruno Henrique. Com o golaço de fora da área, o camisa 27 chegou aos 10 gols com a camisa do Flamengo na Libertadores e agora só está atrás justamente de Zico e Gabigol. Tita e Gaúcho também balançaram as redes uma dezena de vezes.
Bruno Henrique, LDU x Flamengo — Foto: Staff Images / CONMEBOL
Antes, porém, o time de Rogério Ceni reencontra o Volta Redonda, sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Carioca. Com o 3 a 0 no jogo de ida, a equipe pode perder até por três gols que se garante na decisão do Estadual diante de Fluminense ou Portuguesa. (Globo Esporte)