O sentimento dos torcedores do Flamengo é de tristeza pela derrota para o Al-Hilal, mas também de cobrança e insatisfação pela a atuação de Istvan Kovacs, árbitro da partida desta terça-feira (7). Assim, logo após o término do jogo, Gabigol reclamou da arbitragem e apontou o desempenho da mesma como “duvidosa”.
“Foi um grande jogo, com arbitragem totalmente duvidosa. Antes de começar o jogo ele já estava falando com a gente, encarando a gente. A gente chegava perto para falar coisas normais de jogo e ele já dava cartão. Comigo mesmo foi assim”, disse o camisa 10.
Gabigol recebeu o cartão amarelo aos 17 minutos. Antes, aos 15, Gerson também foi advertido por simulação. O volante recebeu o segundo e, posteriormente, o vermelho em pênalti cometido ainda no primeiro tempo. Além da dupla, David Luiz, Pulgar, Thiago Maia e Pedro também receberam o amarelo.
Além dos cartões, os rubro-negros questionam a marcação do pênalti de Gerson. Nas redes sociais, grande parte dos torcedores alegam que o jogador do Al-Hilal já vinha caindo antes mesmo do toque do volante. Após o fim da partida, membros da comissão técnica de Vítor Pereira, além do próprio treinador, reclamaram muito com a arbitragem. (Jogada 10)