O trabalhador Raimundo Nonato Corrêa, de 39 anos, morreu nessa segunda-feira (17) após ser sugado por uma bica em um silo de milho na fazenda em que ele trabalhava, na zona rural de Santa Carmem, a 493 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de um acidente de trabalho.
O dono da fazenda afirmou que Raimundo manuseava grãos de milho dentro do silo com outro funcionário, quando foi sugado por uma bica em formato de funil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/H/J/XK2D1DQXevMagnmJGRAg/whatsapp-image-2022-01-18-at-07.36.59.jpeg)
Funcionário morreu em silo de milho em MT — Foto: Antônio César
Ele foi soterrado pelos grãos.
Segundo o outro trabalhador, a vítima estava amarrada por uma corda enquanto trabalhava dentro do silo. A corda era usada para a proteção dos funcionários.
A equipe demorou cerca de 1hora e 30 minutos de viagem para chegar no local, por causa da longa distância.
Após os relatos da testemunha e o trabalho de perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia.
A Polícia Civil deve investigar o caso.