O final de semana tem queda de temperatura e chuva em quase todo o Estado, já nesta Sexta Santa (15). A frente fria que chegou nesta quinta-feira (13) sobre o Sudeste do país já começou a derrubar as temperaturas em Cuiabá. Os termômetros devem registrar mínima de 15° C na segunda-feira, como aponta previsão do Clima Tempo. Em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), os termômetros podem marcar mínima de 12° C.

O ar quente e úmido que predomina sobre o Brasil facilita a formação de nuvens carregadas. Várias áreas de instabilidade se espalham sobre o Estado, formando nuvens carregadas e aumentando o risco de fortes chuvas.

Para esta quinta-feira (14), há risco de tempestade para 134 municípios, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu um alerta na faixa amarela para cidades nas regiões centro-sul, nordeste, norte, sudeste e sudoeste mato-grossenses, com chuva entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos, de até 60 km/h.

Em Cuiabá, há risco de pancadas de chuva e períodos com sol principalmente à tarde e à noite. A temperatura deve ficar entre 23° C de mínima de 27° C de máxima.

Nesta Santa-feira da Paixão, os termômetros devem registrar mínima de 19° C e máxima de 29° C. Em Chapada dos Guimarães, a mínima deve ser de 16° C e máxima de 27° C.

No sábado, o sol aparece entre nuvens ao longo do dia. Durante a noite, o tempo será nublado. A temperatura mínima prevista é de 18° C e a máxima de 32° C. Já em Chapada, os termômetros devem registrar mínima de 15° C e máxima de 30° C.

O domingo amanhece nublado com sol entre nuvens. Os termômetros devem marcar mínima de 17° C e máxima de 33° C. Em Chapada, a mínima prevista é de 14° C e a máxima não deve passar de 31° C.

A frente fria deve permanecer até quarta-feira (20). Na segunda-feira, a temperatura mínima em Cuiabá está prevista em 15° C e máxima, em 31° C. Chapada dos Guimarães terá mínima de 12° C, com máxima de 30° C.