O Fluminense não conseguiu se recuperar da derrota na rodada passada da Sul-Americana e ficou no empate sem gols com o Unión Santa Fe, da Argentina, na noite desta terça (26), no Maracanã. O Tricolor teve a chance de vencer nos acréscimos, após o árbitro anotar pênalti, mas a cobrança de Fred parou no goleiro Mele. Com o resultado, pela terceira rodada, os comandados de Abel Braga pemanecem em terceiro no Grupo B, agora com quatro pontos.
Primeiro tempo
Fora a bobeada que resultou em oportunidade clara desperdiçada pelo atacante Álvez, que chutou para fora após ficar completamente sozinho de frente para Fábio, o Fluminense controlou a primeira etapa. Marlon teve ótima chance logo no início, quando recebeu pela esquerda e tirou do goleiro, mas mandou para fora. O Tricolor ficou com a bola, mas não encontrou espaços diante do ferrolho do Unión e da ausência de criatividade.
Segundo tempo
O Unión voltou melhor e teve excelente chance e um gol corretamente anulado por impedimento. Com a entrada de Fred, o time tricolor ganhou mais presença na área nos cruzamentos. Mas, com um jogador a menos para marcar, os espaços apareceram, principalmente pela direita. Calegari entrou para corrigir a falha, mas o Tricolor permaneceu um deserto de ideias em meio à desorganização. No fim, um pênalti nos acréscimos poderia dar ao Fluminense uma vitória injusta. Fred, porém, parou no goleiro Mele. No fim, o 0 a 0 fez jus a um jogo que não empolgou.
FLUMINENSE 0 x 0 UNION SANTA FE (ARG)
3ª Rodada do Grupo B da Sul-Americana
Data: 26/4/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público Presente: 11.140
Público pagante: 10.175
Renda: R$ 331.802,50
FLUMINENSE: Fábio; Nino, David Braz (Calegari, aos 20′ do 2ºT) e Luccas Claro; Caio Paulista (Fred, intervalo), Wellington (Yago Felipe, aos 36′ do 2ºT), Nonato, Ganso (Nathan, aos 20′ do 2ºT) e Marlon; Arias (Luiz Henrique, aos 26′ do 2ºT) e Cano. Técnico: Abel Braga.
UNION SANTA FE: Mele; Brítez, Calderón, Polenta e Corvalán; Portillo, Nardoni (Peralta Bauer, aos 41′ do 2ºT) e Machuca (Juárez, aos 36′ do 2ºT); Luna Diale (Blasi, aos 26′ do 2ºT; depois Roldán, aos 40′ do 2ºT) e Jonatan Álvez. Técnico: Néstor Gorosito.
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Cartões Amarelos: Luccas Claro, Marlon (FLU); Luna Diale (CAU) (Jogada 10)