Mais de dois anos depois da final da última Copa do Mundo, na Rússia, França e Croácia se reencontraram pela segunda rodada da Liga das Nações nesta terça-feira, no Stade de France. E o placar foi exatamente o mesmo da decisão que deu o título aos franceses: 4 a 2. Os croatas saíram na frente com Lovren e ainda marcaram com Brekalo, mas Griezmann, Livakovic (contra), Upamecano e Giroud fizeram para os donos da casa, que mantiveram os 100% de aproveitamento no Grupo 3 da competição.

Panorama

A França chegou a seis pontos, mesma pontuação de Portugal, que leva vantagem nos critérios de desempate e lidera o grupo. As seleções se enfrentam na próxima rodada, marcada para o dia 11 de outubro. A Croácia, que sofreu oito gols em dois jogos, amarga a lanterna, empatada sem pontos com a Suécia.

O jogo

Os croatas foram superiores durante a maior parte do primeiro tempo, e saíram na frente com Lovren, que aproveitou bola na área após escanteio, cortou bem a marcação e finalizou de pé esquerdo. Os franceses, porém, tiveram excelente reação perto do intervalo. Aos 42 minutos, Griezmann mandou para a rede depois de boa triangulação pelo lado esquerdo. Aos 45, Martial recebeu bom passe de Ben Yedder, finalizou sozinho na área e viu a bola entrar após tocar na trave e no goleiro Livakovic, que ficou com a autoria do gol.

Upamecano e Giroud comemoram gol da França sobre a Croácia

Upamecano e Giroud comemoram gol da França sobre a Croácia (Foto: REUTERS/Charles Platiau)

Na volta para o segundo tempo, Brekalo entrou na vaga de Rebic e logo mostrou a que veio. Ele recebeu ótima enfiada de Kovacic, se livrou de Mendy e Lenglet na área e deixou o jogo empatado novamente. Mas a França melhorou e construiu a vitória em bolas paradas. Upamecano marcou o terceiro de cabeça após cobrança de escanteio de Griezmann, e Giroud, que saiu do banco, converteu pênalti cometido por Brozovic – toque de braço – para dar números finais ao jogo.