Mais  de 200 pessoas foram detidas na França após a derrota da seleção contra a Argentina, no último domingo (18), no Lusail, na final da Copa do Mundo. Após o embate, o ministério francês acabou registrando 227 pessoas presas em todo o país. Muitos torcedores se envolveram em desacatos e em confrontos com a polícia.

Aliás, uma grande força de 14 mil policiais acabou sendo distribuída em todo o país, sendo 2.750 deles em Paris, para conter os incidentes. Contudo, vale lembrar que as confusões já haviam acontecido depois das quartas de final contra a Inglaterra e da semifinal contra o Marrocos.

Aliás, o maior número de detenções ocorreu em Paris, nos Champs-Élysées, onde se registaram vários desacatos, segundo o Ministério francês. Em Lyon, cerca de quinze pessoas foram presas por lançar projéteis e danificar a Place Bellecour, segundo a prefeitura. Em Bordeaux, cinco pessoas foram presas após confrontos com a polícia na Place de la Victoire.

Outros torcedores chegaram a disparar foguetes em direção aos policiais e seus veículos. Alguns ainda ficaram feridos durante a confusão. A revolta aconteceu minutos após a derrota da França para a Argentina nos pênalti, que impediu o tricampeonato francês. (Jogada 10)