De maneira antecipada, a seleção francesa conquistou o Torneio Internacional da França de Futebol Feminino ao bater o Brasil por 1 a 0 neste sábado, em Valeciennes. Superiores durante o jogo todo, as anfitriãs abriram o placar no segundo tempo com Gauvin e pouco foram ameaçadas. Em seu décimo jogo no comando da seleção brasileira, a técnica Pia Sundhage saiu derrotada pela primeira vez – antes, foram seis vitórias e três empates.

O torneio

A fórmula conta com quatro seleções no sistema de pontos corridos. A França chegou a seis e não pode ser ultrapassada na última rodada. A Holanda tem dois pontos, e Brasil e Canadá, que se enfrentam na próxima terça-feira, possuem apenas um.

Central do apito

As brasileiras saíram reclamando de um lance aos 40 minutos do segundo tempo, quando Duda foi tocada e caiu na área pedindo pênalti. A árbitra mandou o jogo seguir, de forma equivocada na opinião de Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem. “Duda chega primeiro, e a jogadora francesa chuta o pé de maneira imprudente. Pênalti não marcado”, disse.

Que isso, juíza? Duda é derrubada na área e fica pedindo pênalti, aos 40' do 2ºT

Que isso, juíza? Duda é derrubada na área e fica pedindo pênalti, aos 40′ do 2ºT

(Globo Esporte)