O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de uma videochamada nesta tarde de sábado (14), durante o último ato da candidata ao Senado Coronel Fernanda (Patri) e do candidato à Prefeitura de Cuiabá, Roberto França. Por meio de vídeo, o chefe do Executado federal demonstrou apoio aberto aos dois.
Na ligação, que durou por volta de dois minutos, a coronel apresenta o presidente para a “Baixada Cuiabana”, e mostra os apoiadores na praça 8 de Abril, em frente ao restaurante Choppão. Ela também exibe Roberto França e Flávio Frical (PSB), que concorre à Prefeitura de Várzea Grande.
O presidente então deseja boa sorte à candidata e diz que ela é muito importante, pois vai representar Mato Grosso no Senado. “Parabéns, presidente. Parabéns para a sua grande gestão. Estamos aqui precisando do seu grande apoio”, disse Roberto França ao presidente. Em seguida, Bolsonaro manda um abraço e apoio a ele e Frical.
A coronel relata que está confiante nesta reta final das eleições. De acordo com ela, enquanto visitou os municípios de Mato Grosso recebeu grande apoio da população, especialmente dos eleitores de Bolsonaro.
“O projeto desde o início é do presidente. Ele que planejou e hoje eu só estou acabando de executar o projeto dele, que é um projeto que vai ajudar muito Mato Grosso”, comenta Fernanda, após aceitar a “missão” do presidente.
Apenas somando com o ato, o ex-prefeito não quis dar entrevista. No entanto, o coordenador da campanha de Roberto França, Fábio Gárcia – também presidente do Democratas em Mato Grosso -, afirmou que eles seguem otimistas com o resultado da eleição.
Após a divulgação da pesquisa Ibope, em que as intenções de voto de Roberto França caíram, Fábio explica que o resultado que vale é o da urna. Atualmente, de acordo com ele, as pesquisas não refletem com a eleição, além de terem perdido a credibilidade.
“As pessoas sabem na verdade que as pesquisas não representam mais os resultados, não são as pesquisas que induzem mais as pessoas a votar, as pessoas votam pelas suas convicções e isso não atrapalha o dia da eleição”, disse.