A Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu uma nota oficial em resposta a uma carta apresentada por todos os 42 clubes participantes da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A entidade garantiu a suspensão do torneio, assim como ‘todas as ações referentes à mesma’.
Os clubes reivindicavam uma ajuda de custo, alegando que iniciaram o planejamento para a disputa do torneio, que começaria no dia 18 de abril, em fevereiro, tendo assim contas a pagar com jogadores, funcionários e comissão técnica.
A entidade ressaltou o momento totalmente atípico que o mundo está passando e deixou claro a marcação de um novo conselho técnico, a ser realizado em breve.
Confira a nota oficial da FPF:
Prezados, recebemos a carta dos clubes filiados do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, e em resposta e respeito a todos, informamos que entendemos e enfrentamos juntos uma situação com prejuízos inimagináveis para a sociedade, nossas famílias e para a nação. Em razão disso, e com o objetivo de evitarmos danos maiores e preservamos a vida, nosso bem mais precioso, decidimos pela suspensão, por prazo indeterminado, de todas nossas competições.
Estamos cientes de todas as dificuldades e da gravida da questão, que estão gerando consequências negativas para todos nós, não só para o futebol. Mas, ressaltamos que, estando a competição suspensa, todas as ações referentes á mesma, ou seja, calendário de jogos, cotas de participação e premiações, entre outras ações, também estão temporariamente suspensas.
As questões racionadas às cotas, regulamento, tabela de jogos, etc, serão oportunamente discutidas em um novo conselho técnico, que será marcado assim que for possível, segundo as determinações das autoridades públicas de saúde.
Agradecemos desde já a compreensão e a colaboração mediante a este cenário atípico, cientes de que, juntos, voltaremos mais fortes! (Futebol Interior)