O Fortaleza confirmou, na noite deste domingo (3), que é o melhor time da sua região. Sagrou-se campeão da Copa do Nordeste após derrotar o Sport por 1 a 0, na Arena Castelão, no jogo de volta da final. Como o resultado na ida, em Pernambuco, terminou 0 a 0, o triunfo valeu ao time cearense o segundo caneco da competição (o outro foi em 2019). E invicto (seis vitórias e cinco empates).
Yago Pikachu, cobrando falta, fez o gol do título ainda no primeiro tempo. Mas foi um triunfo dramático. Debaixo de muita chuva, o Sport fez bom jogo, foi superior na etapa final, quando teve um pênalti a seu favor desmarcado pelo VAR e chegou a fazer um gol nos acréscimos que empataria o jogo, mas foi anulado. E o Fortaleza ainda jogou alguns minutos com dez jogadores, Robson foi expulso aos 35 minutos. Como pitada final, ainda teve uma queda de luz de quatro minutos no finzinho do duelo.
Porém, deu Fortaleza, para festa da torcida, eufórica com o maior momento da sua história: 4º colocado no Brasileirão, participando pela primeira vez da Libertadores, finalista do Cearense e campeão da Copa do Nordeste