No jogo em que marcou o reencontro da torcida com o Fluminense após 577 dias, o Fortaleza foi quem fez a festa no Maracanã. Com dois gols de cabeça no segundo tempo, um de Marcelo Benevenuto e outro de Titi, ambos em cobrança de escanteio de Lucas Crispim, o Leão venceu por 2 a 0 em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e se manteve no G-4.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e por poucas emoções no Maracanã. As equipes tiveram dificuldades na criação e pouco ameaçaram. Os dois times até arriscaram em chutes de fora da área, mas não foram eficazes em dar trabalho aos goleiros, que quase não atuaram. A melhor chance aconteceu aos 50 minutos, quando Danilo Barcelos cobrou falta perto da área e acertou o travessão.
Segundo tempo
A etapa final começou agitada e com mais volume de jogo. Aos três minutos, Lucas Crispim cobrou escanteio pelo lado direito, Marcelo Benevenuto subiu mais que a marcação e cabeceou para abrir o placar. Minutos depois, após cobrança de escanteio de Crispim, desta vez pelo lado esquerdo, Titi cabeceou e fez o segundo do Leão. Mesmo sem força ofensiva, o Fluminense por pouco não marcou em cabeçada de Fred na reta final, mas o goleiro Felipe Alves fez grande defesa.
Como fica?
Com a vitória, o Fortaleza chega aos 39 pontos e se mantém no G-4 da Série A. Com os mesmos 32, o Fluminense perde a chance de se aproximar das primeiras posições e é o nono no Brasileirão.
Agenda
No próximo sábado, o Fluminense recebe o Atlético-GO no Maracanã, às 16h30. No mesmo dia, mas às 19h, o Fortaleza enfrenta o Flamengo no Castelão. Os dois jogos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão. (Globo Esporte)