O Fortaleza não é mais o lanterna do Brasileirão. Isso porque, neste domingo, o Leão do Pici derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 17ª rodada da competição. Moisés marcou o gol que deu a vitória ao time cearense.
Com o resultado, o Fortaleza sobe para a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados. Já aparece logo acima, em 18º, com 17 pontos.
Agora, o Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, para enfrenar o Athletico na Arena da Baixada. Já o Fortaleza encara o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h, no mesmo dia. Ambas as partidas são válidas pela 17ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por um domínio do Dragão. O Fortaleza mostrou dificuldade para sair jogando e conseguiu apenas três finalizações. O Atlético-GO, por sua vez, ditou o ritmo e incomodou mais, porém pecou nas conclusões. Dos nove arremates tentados, apenas um encontrou a direção do gol defendido por Fernando Miguel.
No segundo tempo, a postura do Fortaleza foi diferente. O Leão do Pici voltou do intervalo mais organizado e conseguiu equilibrar as ações dentro de campo. Não por acaso, abriu o placar no estádio Antônio Accioly. aos 29 minutos, Moisés foi acionado em velocidade, invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Ronaldo.
O Atlético-GO, por sua vez, também teve chances, mas não conseguiu balançar as redes de Fernando Miguel. A melhor chance veio aos oito minutos, em uma grande jogada de Wellington Rato. O atacante recebeu bom lançamento, deu um balão em Ceballos e, sem deixar a bola cair, carimbou o travessão do Leão do Pici.
ATLÉTICO-GO x FORTALEZA
17ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 17/7/2022, às 18h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Atlético-GO: Ronaldo; Dudu (Lucas Lima, 17’/2ºT), Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas (Léo Pereira, 30’/2ºT), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Shaylon, 22’/2ºT), Churín (Luiz Fernando, 22’/2ºT) e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.
Fortaleza: Fernando Miguel; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Lucas Crispim (Haabrão, 36’/2ºT), Ronald, Hércules (Matheus Vargas, 23’/1ºT), Lucas Lima (Matheus Jussa, 17’/2ºT) e Juninho Capixaba; Silvio Romero (Robson, 36’/2ºT) e Romarinho (Moisés, 17’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Moisés, aos 29′ do 2ºT (0-1).
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões Amarelos: Wellington Rato (ACG)
Cartão Vermelho: –