É O LAION!

O Fortaleza venceu o Internacional por 3 a 0 neste domingo, no Castelão, na última rodada do Brasileirão. Moisés, duas vezes, e Tinga marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Laion chega aos 68 pontos e retoma a quarta posição, enquanto o Inter, com 65, cai para o quinto lugar.

PRIMEIRO TEMPO

O Fortaleza aproveitou os erros do Inter para construir a vitória por 2 a 0. Logo aos seis minutos, Clayton Sampaio recuou para Rochet, que furou em bola. Moisés aproveitou e só empurrou para o fundo das redes. O Colorado não se deu por satisfeito e voltou a falhar. Aos 19, Clayton Sampaio tentou cortar o lançamento de Tinga de carrinho, mas entregou para Moisés, que avançou e deslocou Rochet. Com a vantagem, o Fortaleza administrou o resultado e tentou ampliar nos avanços de Moisés e Marinho. O Colorado, perdido, pouco incomodou João Ricardo.

SEGUNDO TEMPO

O Fortaleza manteve a tônica do primeiro tempo. Aos sete, Mancuso cruzou na cabeça de Tinga. O ídolo tricolor ampliou para 3 a 0. Na sequência, Bruno Tabata perdeu um gol incrível, desperdiçando a chance de diminuir no Castelão. O Colorado ainda teve um gol anulado. Borré balançou as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento na jogada. No fim, restou ao Laion segurar o placar. Tanto que a arbitragem nem assinalou acréscimos no jogo, encerrando a partida aos 45.

ÚNICO MANDANTE INVICTO

O Fortaleza terminou o Brasileiro invicto em casa. Foram 19 jogos na Arena Castelão, com 14 vitórias e cinco empates diante do seu torcedor. Foram 31 gols marcados e apenas oito sofridos.

RENDA E PÚBLICO

  • Público pagante: 50.264
  • Sócio-torcedor: 19.092
  • Cortesias: 1.437
  • Ingressos: 29.735
  • Público total: 51.386
  • Renda bruta: R$ 1.160.819,00
  • COMO FICOU

    Com o resultado, o Tricolor do Pici chegou aos 68 pontos e retomou o quarto lugar no Brasileirão. O Inter, com 65, encerrou a competição em 5° lugar.

    fonte : GE