Fortaleza x Atlético-MG teve muita agitação dentro e fora de campo. Sampaoli e Ceni colocaram em campo equipes bem modificadas e proporcionaram um grande duelo na Arena Castelão. O Leão abriu o placar com David e Sasha deixou tudo igual no fim do primeiro tempo. Bruno Melo cabeceou para o gol e garantiu a vitória por 2 a 1. A disputa foi até o minuto final, mas Tricolor levou a melhor no fim.
Como ficam
Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 20 pontos e é o 9º colocado do Brasileirão, na zona de classificação para a Sul-Americana. O Atlético-MG permanece líder isolado da competição, com 27 pontos.
Agenda
No próximo sábado, o Fortaleza enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h, pela 15ª rodada do Brasileiro. No mesmo dia, às 21h, o Atlético-MG recebe o Goiás, no Mineirão.
Primeiro tempo
Mesmo diante do líder do campeonato, o Fortaleza dominou as ações do jogo. Com boas chegadas ao ataque, com David, Romarinho e Tinga, que atuou mais avançado, o Leão levava perigo. O Atlético-MG respondia com ofensividade e a melhor chance veio aos 23 minutos, quando Hyoran mandou à direita do gol de Felipe Alves. Aos 36, em rápido contra-ataque, Tinga tocou para David, que finalizou no canto de Everson e voltou a marcar depois de vinte jogos. Dois minutos depois, Felipe levou o segundo amarelo após falta em Arana e foi expulso. Com um a mais, o Galo mostrou mais força ofensiva, e Eduardo Sasha empatou aos 41 minutos. O atacante da equipe mineira ainda protagonizou um desentendimento com o técnico do time cearense, Rogério Ceni. No fim, 1 a 1 e bronca do Tricolor.
Segundo tempo
Ceni mandou Osvaldo a campo e Marquinhos entrou no lugar de Fábio Santos. Apesar de menos posse, o Fortaleza não abriu mão da postura ofensiva e apostou nas transições rápidas. A primeira grande chance surgiu aos 7, com Marquinhos. Atacante recebeu na segunda trave sozinho e desviou para fora. Apesar da pressão do Galo, o Tricolor cearense Bruno Melo marcou de cabeça aos 41 e garantiu a vitória dos donos da casa. (Globo Esporte)