Em busca dos três pontos para seguir vivo na Libertadores, o Fortaleza recebe o River Plate nesta quinta-feira (5), pela quarta rodada da fase de grupos. Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a bola rola às 19h, com expectativa de casa cheia (mais de 49 mil ingressos vendidos). O Leão do Pici, com apenas uma vitória na competição, é o terceiro colocado, com três pontos. Já a equipe argentina, ainda invicta na competição, lidera a chave, com nove pontos.
No primeiro encontro entre as equipes, pela segunda rodada do Grupo F, o River venceu por 2 a 0, na Argentina, com gols de Enzo Fernández e De La Cruz. Nas arquibancadas, um torcedor argentino atirou bananas na direção da torcida do Fortaleza. Na quarta-feira, Gustavo Sebastián Gómez, torcedor do River Plate, foi suspenso pela Justiça argentina por quatro anos dos jogos em Buenos Aires.
Como está o Fortaleza
Para a partida contra o River Plate, o técnico Juan Pablo Vojvoda, que completou um ano no Leão do Pici, não terá desfalques por lesão ou suspensão. Desta forma, o Fortaleza deve ser escalado com força máxima. Em comparação com a equipe que iniciou a partida contra o Corinthians (1 a 0 para o Timão), Titi, Lucas Lima e Lucas Crispim devem ser as novidades nos lugares de Ceballos, Matheus Jussa e Juninho Capixaba, respectivamente.
Como está o River Plate
A equipe do técnico Marcelo Gallardo chega para enfrentar o Leão do Pici com muita moral após golear o Sarmiento Junin por 7 a 0, no sábado, pelo Campeonato Argentino. Lesionados, Robert Rojas, Jonatan Maidana, Felipe Peña e Juan Quintero não ficam à disposição de Gallardo.
FORTALEZA X RIVER PLATE
4ª rodada do Grupo F da Libertadores
Data e horário: 05/5/2022, às 19h
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Benevenuto, Titi (Ceballos); Pikachu, Felipe, Hércules (Zé Welison), Lucas Lima, Lucas Crispim; Romero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
RIVER PLATE: Franco Armani; Andrés Herrera, Paulo Díaz, David Martínez e Casco; Enzo Pérez, Santiago Simón e Enzo Fernández; Barco, Matías Suárez e Julián Álvarez. Técnico: Marcelo Gallardo
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Carlos Barreiro (URU)
Onde assistir: ESPN, Star+ CONMEBOL TV (Jogada 10)