Em uma partida histórica para o Fortaleza, o Leão foi derrotado por 2 a 0 para o River Plate nesta quarta-feira, no Monumental de Nuñes, no primeiro jogo como visitante da equipe cearense na Libertadores. Com mais uma derrota na competição internacional, o Fortaleza ficou na lanterna do Grupo F e conheceu sua segunda derrota em duas partidas. Enzo Fernández e De La Cruz, ambos no primeiro tempo, garantiram a vitória para o clube argentino.

Assim como o Alianza Lima, do Peru, o Fortaleza perdeu as duas primeiras partidas do Grupo F e ao lado dos peruanos, ainda não somaram pontos. Entretanto, o Leão fica na última posição por ter um saldo de gols pior (-3 a -2). O Fortaleza chegou a sua terceira derrota consecutiva na temporada (Colo-Colo, Cuiabá e River Plate) e tenta reverter a situação no próximo domingo (17), quando visita o Internacional pelo Brasileirão.

O River Plate, por sua vez, assumiu a liderança com os mesmos seis pontos do Colo-Colo, do Chile, mas leva vantagem no saldo de gols (3 a 2) e com 100% de aproveitamento, está na ponta do Grupo F.

O jogo

O Fortaleza começou a partida de maneira bem intensa e antes mesmo dos cinco minutos, já havia criado duas boas oportunidades. Contudo, o River conseguiu equilibrar a partida e deu um banho de água fria no bom início do Leão quando Enzo Fernández abriu o placar aos nove minutos. O Fortaleza tentou manter o seu esquema ofensivo de jogo, mas a qualidade técnica dos argentinos ficou evidente quando Suárez teve um gol anulado aos 16, e De La Cruz anotou o segundo após aproveitar sobra em cobrança de escanteio aos 33. A melhor chance do Leão na primeira etapa foi uma boa finalização de Yago Pikachu de fora da área, defendida pelo goleiro do River.

Na volta do intervalo o Fortaleza tentou mudar de postura mas só conseguia chegar com perigo depois de longos lançamentos vindos do campo de defesa. O técnico Vojvoda tentou fazer algumas alterações na equipe para tentar diminuir o placar, mas o River conseguiu controlar bem a partida e criou as melhores chances de gol. Aos 20 minutos, Casco acertou o travessão do Fortaleza e quase anotou o terceiro. Nos minutos finais os donos da casa dominaram a partida e apenas garantiram a vitória por 2 a 0.

Jogadores de River Plate e Fortaleza em disputa de bola pela Libertadores – Divulgação / River Plate

RIVER PLATE 2 x 0 FORTALEZA
2ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores

Data e horário: 13/4, quarta-feira, às 21h (de Brasília).
Local: Monumental de Nuñez, Buenos Aires (ARG).
River Plate: Armani; Marcelo Herrera, Paulo Díaz, David Martínez, Milton Casco; Santiago Simón (Brian Romero, aos 34′ do 2t), Enzo Pérez, De La Cruz (Pochettino, aos 43′ do 2t); Enzo Fernández (Palavecino, aos 34′ do 2t); Matías Suárez (Quintero, aos 23′ do 2t) y Julián Álvarez. Técnico: Marcelo Gallardo.
Fortaleza: Max Walef; Tinga, Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu (Romarinho, aos 29′ do 2t), Zé Welison (Matheus Vargas, aos 8′ do 2t), Matheus Jussa, Lucas Lima (Hércules, aos 29′ do 2t) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri, aos 18′ do 2t) e Renato Kayzer (Silvio Romero, aos 8′ do 2t). Técnico: Vojvoda.
Gols: Enzo Fernández, aos 9′ do 1t (1-0); De La Cruz, aos 33′ do 1t (2-0).
Árbitro: Andrés Matonte (URU).
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Nicolas Taran (URU).
Cartões amarelos: David Martínez e Enzo Pérez (RIV); Marcelo Benevenuto, Yago Pikachu, Tinga e Matheus Vargas (FOR). (GE)