O Leão deu um baile na Arena Castelão! O Fortaleza venceu o Internacional por 5 a 1 pela 2ª rodada do Brasileirão. O time de Vojvoda começou com muita intensidade e logo construiu uma vantagem em cima do Colorado. O Inter ficou com um a menos após a expulsão de Pedro Henrique, aos 43 minutos. Fortaleza aproveitou para ocupar espaços e ampliar vantagem.

Primeiro tempo

Primeiro tempo foi de maiores possibilidades do Leão, que criou mais e pressionou a defesa do Inter. Aos 16, Lucas Crispim dividiu com Vidal, mas levou a pior. Na cobrança de falta, Crispim mandou uma bomba para o gol, Lomba foi buscar e Titi chegou para completar. Após revisão do VAR, o gol foi validado. Quase no fim do primeiro tempo, Marcelo Lomba fez uma grande defesa após escapada de David e tentativa de gol.

Expulsão e mais um gol

Aos 43, Pedro Henrique levantou o pé e atingiu Robson, que caiu no gramado. O árbitro aplicou o cartão amarelo, mas após revisão no VAR, expulsou o jogador e o Internacional ficou com um a menos. Lucas Crispim cobrou a falta e mandou na área, para Robson cabecear e balançar as redes.

Segundo tempo

O Fortaleza voltou com toda intensidade para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Pikachu apareceu na área após cobrança de lateral e marcou um golaço. Aos 9, Robson cruzou na área e Zé Gabriel tentou cortar, mas marcou contra. Fortaleza estava bem encaixado e não abria mão da ofensividade. Inter tentava encontrar organização em campo. Praxedes descontou aos 16 minutos e Wellington Paulista completou o 5 a 1 de cabeça aos 40 minutos.

Classificação

O resultado foi péssimo para o Internacional, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. O Colorado soma um ponto e está na 15ª posição. Por outro lado, o Fortaleza soma 6 pontos e assume a liderança temporariamente, pois ainda haverá o complemento da rodada.

Próximo compromisso

O Leão volta suas atenções para o Clássico-Rei pela Copa do Brasil, o jogo de volta da 3ª Fase. A partida será às 19 horas no Castelão. O jogo de ida foi 1 a 1. O Internacional encontra o Bahia no domingo (13), às 18h15, em Pituaçu. (Globo Esporte)