O Fortaleza foi valente, mas ficou no empate em 1 a 1 com o River Plate-ARG na noite desta quinta-feira (5), na Arena Castelão, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Silvio Romero abriu o placar no começo, mas Enzo Fernández igualou, de pênalti, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Tricolor chega a quatro pontos e fica em situação delicada em terceiro lugar na tabela. Os argentinos, por sua vez, seguem na liderança, com dez pontos. O Leão do Pici precisará torcer agora por um tropeço do Colo Colo (segundo, com quatro pontos) contra o Alianza Lima (lanterna, zerado), que se enfrentam nesta quinta.
Primeiro tempo
O Fortaleza não se intimidou diante de um dos favoritos ao título e foi para cima. Logo aos quatro minutos em jogada trabalhada com Lucas Lima, Crispim e finalização de Romero, os brasileiros abriram o placar para delírio dos torcedores no Castelão. O River Plate não se abateu com o golpe e apostou nos avanços pelos lados, levando muito perigo à defesa tricolor. Em um deles, Benevenuto derrubou Pochettino na área, e Enzo Fernández igualou de pênalti. Lucas Lima teve duas chances, mas parou no goleiro Armani. Por outro lado, Barco quase virou o placar.
Segundo tempo
O Tricolor voltou melhor, apostando nas jogadas pelo meio, já que os argentinos impuseram forte marcação pelos lados. Os donos da casa, porém, tiveram dificuldades para segurar a bola até as mudanças feitas por Vojvoda. Com Renato Kayser em campo, o time passou a criar mais jogadas e fez do goleiro Armani o melhor em campo com, no mínimo, três grandes defesas. O Fortaleza ainda pediu pênalti após Kayser cair na área, mas o árbitro não marcou.
FORTALEZA 1 x 1 RIVER PLATE-ARG
4ª rodada do Grupo F da Libertadores
Data: 5/5/2022
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Público pagante: –
Público presente: 48.867
Renda: R$ 1.012.790,00
FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules (Robson, aos 42′ do 2ºT), Lucas Lima (José Welison, aos 23′ do 2ºT) e Lucas Crispim (Juninho Capixaba, aos 42′ do 2ºT) ; Moisés (Depietri, aos 23′ do 2ºT) e Silvio Romero (Renato Kayser, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
RIVER PLATE-ARG: Franco Armani; Marcelo Herrera, Paulo Díaz, David Martínez e Casco; Enzo Pérez (Zuculini, aos 27′ do 2ºT), Enzo Fernández, Pochettino (Palavecino, aos 37′ do 2ºT), De La Cruz (Simón, aos 27′ do 2ºT) e Barco (Paradela, aos 34′ do 2ºT), Julián Álvarez. Técnico: Marcelo Gallardo.
Gols: Silvio Romero, aos 4′ do 1ºT (1-0); Enzo Fernández, aos 16′ do 1ºT (1-1).
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Cartões amarelos: Tinga, Marcelo Benevenuto e Felipe (FOR); Marcelo Herrera, Enzo Pérez, Enzo Fernández e Pochettino (RIV).
Cartão vermelho: Silvio Romero, aos 33′ do 2ºT (FOR)
* Expulso por reclamação, o atacante já havia sido substituído (estava no banco de reservas) (Jogada 10)