No jogo entre dois dos melhores times do Campeonato Brasileiro, um confronto direto pelas primeiras posições, Fortaleza e Flamengo empataram sem gols no Castelão. Teve bola na trave, teve pênalti anulado após revisão no VAR e teve chances para os dois lados, mas as equipes não conseguiram tirar o zero do placar. O Fla ainda precisou jogar boa parte do segundo tempo com um a menos depois da expulsão de Pulgar. Com o resultado, o Fortaleza se afasta da briga por título, e o Flamengo não tem mais chances matemáticas.
Inter agradece
Com o empate, Fortaleza e Flamengo se afastam da briga pelo título, que vai ficar mesmo entre Palmeiras e Botafogo. Quem se deu bem com esse resultado foi o Internacional, que ultrapassou os dois na tabela e terminou a rodada em terceiro lugar.
Pulgar expulso
O Flamengo dominou as ações e foi superior até os 20 minutos do segundo tempo, quando Pulgar fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo. A partir daí, o Fortaleza ganhou campo e cresceu na partida. O jogo terminou com sete finalizações para os donos da casa contra 15 dos visitantes.
Com o empate, o Fortaleza segue como a única equipe invicta jogando em casa no Brasileirão. O time de Pablo Vojvoda agora vai fazer dois jogos longe de seus domínios, contra Vitória e Atlético-GO, e encerra sua participação no campeonato diante de seu torcedor contra o Internacional, na última rodada.
Os dois times reclamaram de pênaltis não marcados por Anderson Daronco na partida. No primeiro, Moisés caiu dentro da área após dividida com Léo Pereira, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
No segundo, Daronco chegou a marcar pênalti para o Flamengo após toque de Marinho com o braço na bola, mas mudou de ideia depois de rever o lance no VAR.
As duas equpes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. Às 16h (de Brasília), o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã. Às 18h30, é a vez de o Fortaleza enfrentar o Vitória no Barradão, em Salvador. (GE)