No clássico nordestino entre Leões, melhor para o cearense. O Fortaleza fez valer o fator casa, dominou as ações da partida e venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9). Wellington Paulista, de pênalti, marcou o gol da vitória do Tricolor, que volta a vencer após sequência de duas derrotas consecutivas.

Primeiro tempo

A escalação tradicional do Fortaleza causou um verdadeiro sufoco no time reativo do Sport. Com volume, toque de bola e velocidade, o Tricolor descia pelas pontas e pelo meio e obrigava a zaga da equipe pernambucana a se organizar e evitar maiores problemas. Wellington Paulista finalizou tirando tinta do primeiro pau do adversário, e Tinga carimbou a trave de Luan Polli. Quando tinha a bola, o Leão da Ilha não conseguia descer para o ataque e ameaçar a meta de Felipe Alves. Apesar do domínio massivo do Leão do Pici, o marcador permaneceu inalterado.

Segundo Tempo

Fortaleza começou os 45 minutos finais dominando novamente as ações e ameaçando o Sport. Aos 8′, Romarinho avançou e foi derrubado por Luciano Juba dentro da área. Pênalti convertido com categoria por Wellington Paulista. Após o gol, o Tricolor baixou as linhas e viu o Sport crescer na partida. Bruninho acertou a trave em cobrança de falta. Apesar das entradas de Hernane, Rogério e Lucas Venuto, o Leão da Ilha não conseguiu ter efetividade no último passe. Ao time cearense, restou descidas com Tiago Orobó e Yuri César, que entraram no decorrer da partida. No fim do jogo, Luciano Juba se redimiu e acertou o travessão de Felipe Alves, mas o placar não mudou. Vitória do Leão do Pici. (Globo Esporte)