Depois de duas derrotas consecutivas pela Libertadores, o Fortaleza sofreu, mas chegou à sua primeira vitória na Libertadores na história. De quebra, somou seus primeiros pontos no torneio. Na noite desta quarta (27), a equipe cearense venceu por 2 a 1 o Alianza Lima, no Castelão, pela terceira rodada do Grupo F. Silvio Romero e Hércules anotaram para o Leão do Pici, com Lavandeira descontando.

Com o resultado, o Leão do Pici aparece em terceiro na tabela, com três pontos. Os peruanos seguem na lanterna, zerados. River Plate e Colo-Colo lideram a chave, com seis pontos, e ainda se enfrentam na rodada.

O Fortaleza volta a campo pela Libertadores no dia 5 de maio, às 19h (de Brasília), no Castelão, pela quarta rodada. O Alianza Lima encara o Colo Colo na mesma data. Antes disso, o Tricolor cearense visita o Corinthians no domingo, às 16h, pela quarta rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

O Fortaleza dominou as ações e criou oportunidades com Lucas Lima, Moisés e Pikachu, mas pecou nas finalizações. O Alianza Lima também chegou algumas vezes, mas sua melhor chance foi com Marcelo Benevenuto, que por pouco não balançou a rede errada. O zagueiro cabeceou contra a própria meta, mas Max Walef fez boa defesa. Depois disso, Romero e Titi ainda assustaram os peruanos.

Segundo tempo

A grande emoção ficou para a etapa final. Os donos da casa abriram o placar após linda jogada que terminou em arremate de Silvio Romero, de primeira. O clima de alegria logo se transformou em apreensão. O Alianza percebeu a queda de ritmo dos comandados de Vojvoda e chegaram ao empate em cabeceio de Lavandeira. Hércules, que entrou no segundo tempo, mostrou estrela. Foi dele o gol da vitória tricolor, a primeira do clube na Libertadores na história, em finalização no cantinho do goleiro Campos.

FORTALEZA 2 x 1 ALIANZA LIMA

3ª Rodada do Grupo F da Libertadores
Data: 27/4/2022
Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)
Fortaleza: Max Walef; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Matheus Jussa (Hércules, aos 31′ do 2ºT), Felipe, Pikachu (Tinga, aos 41′ do 2ºT), Lucas Lima (Depietri, aos 31′ do 2ºT) e Lucas Crispim; Silvio Romero (Renato Kayser, aos 22′ do 2ºT) e Moisés (José Welison, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Alianza Lima: Campos; Vílchez, Christian Ramos, Míguez e Fabio Rojas (Aguirre, aos 36′ do 2ºT); Ballón, Benítez (Lagos, aos 28′ do 2ºT), Lavandeira (Valenzuela, aos 28′ do 2ºT) e Concha; Édgar Benítez, Cristian Benavente (Arley Rodríguez, aos 9′ do 2ºT) e Hernán Barcos. Técnico: Carlos Bustos.
Gols: Silvio Romero, aos 4′ do 2ºT (1-0); Lavandeira, aos 24′ do 2ºT (1-1); Hércules, aos 33′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Jhon Gallego (COL)
Cartões amarelos: – (FOR); Arley Rodríguez (ALI). (Jogada 10)